https://twitter.com/borboleteza  https://www.tumblr.com/blog/borboleteza   facebook.com/borboleteza  https://br.pinterest.com/borboleteza/  www.instagram.com/borboleteza  https://plus.google.com/b/103763737119435675529/103763737119435675529/about?gmbpt=true&pageId=103763737119435675529&hl=pt-BR  https://www.youtube.com/c/BorboletezaBorboleteza


Benefícios do chocolate para a saúde


Benefícios do chocolate para a saúde


Chocolate é sempre uma delícia !!! Ao leite, meio amargo, amargo, chocolate branco, cada com seu sabor diferente. O chocolate é o doce mais presente em todos os momentos de nossas vidas. E ele tem vários benefícios para o corpo humano se consumido com moderação. Conheça alguns benefícios do chocolate nessa postagem de dar água na boca.


Siga a borboleteza




E quem nunca teve vontade de comer uma barra inteira de chocolate sozinho ? Pois é, o chocolate é mesmo uma delicia, e a maioria das pessoas não conseguem resistir a essa gostosura. Ele está presente na maioria dos doces, e é o doce preferido das crianças.

Benefícios do chocolate para a saúde
 


Benefícios do chocolate

O Chocolate é um ótimo remédio para a Tpm, pois ele diminui o  stress e serve como calmante, deixando a mulher mais calma e menos estressada naqueles dias em que parece que nada ir muito bem.


Tem ação anti inflamatória
O chocolate meio amargo serve como anti inflamatório, porque ele destrói os radicais livres que causam as inflamações em nosso organismo.



Previne o envelhecimento
Ele aumenta nosso tempo de vida. O cacau retarda o envelhecimento do nosso corpo, fazendo com que quem come pelo menos duas barras por semana tenha uma vida mais longa.




Benefícios do chocolate para a saúde

 
Faz bem para a cabeça 
O chocolate previne o derrame. No cacau existem substâncias que mantém o nosso sangue fino, deixando as artérias livres. Comer quatro pedaços de chocolate por semana diminui suas chances de ter um derrame.
Fonte de energia
O chocolate nos da energia. Ele é rico em calorias, e sabemos que é bom comer um pedacinho de chocolate todos os dias, mas evite come lo de noite pois toda caloria consumida pelo chocolate, acaba virando gordura quando vamos dormir. Se você consumir o chocolate durante o dia, pode gastar toda a caloria antes dela virar gordura.
Previne o câncer
Estudos mostram que o chocolate pode combater o câncer de intestino, porque o cacau possui propriedades antioxidantes que servem para proteger as células da degeneração do tumor.


 

Curiosidades sobre o chocolate

  • O chocolate Branco não tem cacau e tem mais açúcar e também mais gordura. 
  • O chocolate amargo é o que tem mais cacau e menos açúcar e gordura.  
  • O chocolate meio amargo possui em meia 50% de cacau, mas tem pouca quantidade de açúcar e também de gordura.  
  • Os chocolates amargos fazem maiores benefícios para a saúde do que os outros tipos de chocolate, pois nele existe maior quantidade de cacau.


Observação ; Para um consumo com moderação, o ideal, é consumir em média 2 bombons por dia, e preferência chocolate amargo, que é aquele que traz mais benefícios para a saúde. 



Siga a borboleteza


3 comentários:

  1. Adorei o post, adoro chocolate meio amargo... E com tantos benefícios fica ainda melhor, mas vou ter evitar de comer a noite, amei!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Mais que ótimo post, amo de paixão chocolate, e gosto ainda mais sabendo todos os benefícios dele pra nossa saúde.
    Adorei, beijos♥

    http://blogmeninasglamurosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pro chocolate ser perfeito só precisava emagrecer, né?! Huahuahuahua. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.

*Não serão aceitos comentários somente com o intuito de divulgação, portanto, não se dê ao trabalho caso essa seja a sua intenção.
*Não serão aceitos comentários que ofenda qualquer pessoa, seja sela leitor ou dona do blog.

Volte sempre!

 
© Borboleteza - 2016. Todos os direitos reservados.
Design e programação por: Vanessa P.
imagem-logo