https://twitter.com/borboleteza  https://www.tumblr.com/blog/borboleteza   facebook.com/borboleteza  https://br.pinterest.com/borboleteza/  www.instagram.com/borboleteza  https://plus.google.com/b/103763737119435675529/103763737119435675529/about?gmbpt=true&pageId=103763737119435675529&hl=pt-BR  https://www.youtube.com/c/BorboletezaBorboleteza


Como tirar tintura do cabelo


No post de hoje vou dar algumas dicas caseiras pra você que tingiu seu cabelo e não gostou do resultado. Não de desespere porque isso é a coisa mais normal de acontecer, principalmente quando você compra uma tintura e acha que ao tingir seu cabelo, ele ficará da cor que está na embalagem da caixinha. Não caia nessa. Isso depende muito da cor que está seu cabelo na hors da tintura. Mas nada que algumas dicas caseiras que não danificam o cabelo não resolvam. Então você quis mudar o visual e acabou não gostando do resultado. Realmente não é nada legal quando isso acontece. Mas não se desespere pra tudo existe uma solução, ou pelo menos existe algumas maneiras de amenizar o 'estrago'. 



Para tirar tintura preta do cabelo. 
Essa talvez seja a pior tintura de se tirar dos fios. Principalmente pra você que quer clarear os cabelos. A tinta preta é muito difícil de se tirar completamente dos fios, muitas vezes você tem que passar por várias etapas de descoloramento, onde nas primeiras é impossível que se cabelo não fique alaranjado. Mas com o tempo você consegue retira-la completamente. Mas é uma tarefa liga, que dura muitos e muitos meses. Muitas vezes a solução mais rápida é apelar mesmo para a tesoura. 

 Bicarbonato de sódio com shampoo anti caspa.
 Essa mistura irá retirar o excesso de tinta preta do seu cabelo, mas não que r dizer que irá eliminar logo na primeira vez 100% da tintura. Seu cabelo irá precisar passar por outras etapas para que isso aconteça. 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, mais duas colhers de sopa de shampoo anti caspa. Deixe agir por alguns minutos e lave o cabelo com água normalmente. 

 Vitamina C 
Amasse 5 pastilhas de vitamina C e aplique no cabelo até obter uma pasta. 
Deixe agir por uma hora e retire. 

Para tirar o chumbado 
Pingue 20 gotinhas de vitamina C líquida junto com 1colher de sopa de shampoo normal e deixe agir por 10 minutos. Se o seu cabelo estiver muito chumbado deixe agir por mais tempo. 

Essa mistura eu testei e aprovo. Realmente o chumbado sai completamente. Sabão em pó Molhe o cabelo e use uma colher de sopa de sabão em pó em todo o cabelo. Esse processo elimina a cor em até 5 lavagens, mas cuidado, pois ele clareia primeiro a raiz. Isso pode deixar seu cabelo com outra cor na parte de cima. Esses processos são dicas que você pode fazer em casa, mas que não garantem que você irá eliminar totalmente a tintura e nem garantem que seu cabelo não irá danificar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

*Não serão aceitos comentários somente com o intuito de divulgação, portanto, não se dê ao trabalho caso essa seja a sua intenção.
*Não serão aceitos comentários que ofenda qualquer pessoa, seja sela leitor ou dona do blog.

Volte sempre!

 
© Borboleteza - 2016. Todos os direitos reservados.
Design e programação por: Borboleteza.