https://twitter.com/borboleteza  https://www.tumblr.com/blog/borboleteza   facebook.com/borboleteza  https://br.pinterest.com/borboleteza/  www.instagram.com/borboleteza  https://plus.google.com/b/103763737119435675529/103763737119435675529/about?gmbpt=true&pageId=103763737119435675529&hl=pt-BR  https://www.youtube.com/c/BorboletezaBorboleteza


Adaptações de contos de fadas



Alguns dias atrás visitei um blog e li um post onde uma blogueira indicava uma série de TV que até então para mim era desconhecida. Resolvi seguir os conselhos dela, e comecei a assistir essa série. Me encantei desde o primeiro episódio. E fiquei super viciada. A série  Once Upon a Time, conta histórias de contos de fadas que conhecemos mas de uma outra visão. Resolvi ir a fundo e pesquisar sobre adaptações de contos de fadas, que sempre encantaram todos nós. Parece que cada vez mais as adaptações estão invadindo os cinemas de todo o mundo. No post de hoje, trouxe algumas super legais que já foram lançadas, e também algumas que serão lançadas em breve no cinema. Se você gosta de conto de fadas não pode deixar de ler. Além disso ainda reuni series de TV  sobre o tema.


livro once upon a time








Alice No Pais Das Maravilhas (Alice in Wonderland 2010 )



Alice no país das maravilhas, se passa 13 anos após a história original. Agora Alice tem 19 anos e está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada ela foge seguindo um coelho branco e vai novamente para o País das Maravilhas, onde esteve quando ainda era uma menina de 7 anos, mas que hoje não se lembrava mais. Ao Chegar é novamente recebida pelo coelho branco,a Dormidongo, o Dodô, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum. Ainda encontra a Rainha de Copas e a Rainha Branca. Alice precisará mostrar a todos que é a verdadeira Alice que ali esteve quando criança, precisando assim matar o Jaguardarte. No Elenco Mia Wasikowska é Alice e  Johnny Depp é o Chapeleiro Maluco . 







Espelho, Espelho Meu ( Mirror Mirror 2012 )

É um filme baseado na historia da Branca de Neve. Após a morte do rei, sua esposa (Julia Roberts ), assume o comando de seu reino e mantém presa sua enteada Branca de Neve (Lily Collins). Após completar 18 anos, Branca de Neve sai do castelo e conhece a realidade de seu reino. Horrorizada com a situação de miséria de seu povo, ela retorna decidida a derrubar sua madrasta, a rainha. Em sua luta para conquistar o trono que é seu por direito e também o coração do príncipe encantado. Branca de Neve contará com a ajuda de seus fieis amigos, os sete anões.




A Garota da Capa Vermelha ( Red Riding Hood 2011 )


É um filme baseado na historia da Chapeuzinho Vermelho. Quando era criança Valerie era apaixonada por seu amigo Peter. Porém depois de muitos anos ela se vê apaixonada pelo lenhador em que ele se transformou, mas os pais de Valerie tinha a prometido em casamento a Henry. Desesperados, Peter e Valerie resolvem fugir, então descobrem que sua irmã foi morta por um lobo que aterrorizava a vila. O padre é chamado e comunica aos moradores que o lobo é um dos habitantes do vilarejo. Porém Valerie desconfia que seja alguém que ela conheça. Pois ao olhar do lobo sentiu algo familiar. No Elenco Amanda Seyfriend é Valerie e Shiloh Fernandez é Peter .





Branca de Neve e o Caçador ( Snow White and the Huntsman 2012 )


É um filme baseado na historia da Branca de Neve. No reino dominado pela Rainha, a madrasta da Branca de Neve, descobre que Branca de Neve está destinada a supera-la não somente em beleza mas também como governante do reino. A rainha que sempre ouve seu espelho mágico, ouve seus conselhos de que a unica maneira de permanecer no poder é se possuir o coração de Branca de Neve. A madrasta recruta Eric, o caçador para mata-la. Após encontrar Branca de Neve, o caçador resolve ensinar a ela a arte da guerra. Agora com a ajuda dos sete anões e do Príncipe Willian, Branca de Neve inicia uma luta para derrubar a rainha. No Elenco Kristen Stewart é Branca de Neve.




João e Maria Caçadores de Bruxas ( Hansel and Gretel: Witch Hunters 2013 )



O Filme é baseado na história de João e Maria. Após 15 anos do incidente envolvendo a casa de doces da Bruxa, João e sua irmã Maria se tronam caçadores de Bruxas. Se unindo para exterminarem de uma vez por todas esses seres que aterrorizaram sua infância e que foram responsáveis pela morte de seus país. Sem saberem da verdade, João e Maria descobrem que sua mãe era uma poderosa Bruxa Branca.No elenco Jeremy Renner é João e Gemma Arterton é Maria.




A Fera ( Beastly 2011 )


O Filme é baseado na historia da Bela e a Fera . A Fera, é um jovem que tem tudo, inteligência, beleza e ótimas oportunidades, porém possui uma personalidade cruel. Após desprezar uma colega, ele é amaldiçoado por ela  para se tornar tudo que ele mais despreza. Nervoso com sua situação, ela vai atrás da garota e descobre que só terá sua beleza de volta se conseguir despertar o verdadeiro amor de alguém por ele. Seu pai ao ver o que o filho se tornará, o manda para Brooklyn, com uma empregada e um professor. Lá ele se envolve por Lindy Taylor, uma bela e humilde garota que desperta seu amor, e que também se apaixona por ele. No Elenco Vanessa Hudgens é Lindy Taylor e Alex Pettyfer é Kyle Kingson.




Jack o Caçador de Gigantes ( Jack the Giant Slayer 2013 )


É um filme baseado na história de João e o Pé de Feijão. Feijões que não podem ser molhados são dados a um fazendeiro chamado Jack. Porém os feijões acabam sendo molhados e então nasce um enorme Pé De Feijão que vai a um mundo distante. Em Meio a isso, a princesa Isabelle é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei para salvar a vida da jovem.  No Elenco Nicholas Hoult é Jack Eleanor Tomlinson é Isabelle .





Malévola  ( 2014 )



Com sua estréia prevista para 2014, Malévola, é um filme baseado na história da Bela Adormecida. No Elenco Angelina Jolie .O filme traz a história de uma das vilãs mais icônicas da Disney diretamente. Malévola é uma jovem linda e de coração puro, nascida e criada em um reino pacífico na floresta, até o dia que um exército o invade e ameaça a harmonia do território. Malévola surge como a feroz protetora do reino, mas acaba sofrendo uma impiedosa traição, um ato que dá início a transformação do seu coração puro em pedra. Mergulhada em vingança, Malévola enfrenta uma épica batalha contra o sucessor do rei invasor e coloca uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Com o crescimento da garota, Malévola percebe que ela é a chave para a paz no reino e talvez até para a verdadeira felicidade da vilã.




Series de TV que abordam o tema contos de Fadas:



Once Upon a Time ( Era Uma Vez )


É uma série de TV baseada em contos de fadas. A Série se passa na cidade fictícia de Storybrooke. Os moradores são na verdades personagens de contos de fadas que foram transportados para o mundo real após uma maldição poderosa da Rainha, a madrasta da Branca de Neve. A unica esperança de quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, está em Emma Swan, que na verdade é a filha de Branca de Neve, e com auxilio de seu filho Henry tem um livro de contos de fadas que possui a chave para acabar com a maldição. Cada episódio conta a historia de um personagem de contos de fadas, dentre eles, Rumplestiltskin, Pinóquio, a Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, A bela Adormecida, O grilo falante, Cinderela, Capitão Gancho, Mulan entre outros. Porém a historia gira em torno do conto da Branca de Neve.



Beauty and the Beast ( Além das Aparências )




É uma serie de Tv baseada na historia de a Bela e a Fera. Catherine Chandler é uma detetive que após testemunhar sua mãe ter sido assassinada, na mesma noite é salva pelo próprio assassino, um suposto monstro. Após nove anos, um caso a faz descobrir que Vicente Keller, um ex-soldado morto, está na verdade vivo. Catherine começa a saber mais sobre o assassino e sobre quem ele realmente é.






Essas são apenas algumas adaptações de contos de fadas. 





8 comentários:

  1. Já assisti a maioria dos filmes, mas tenho muita curiosidade em conhecer Once Upon a Time e principalmente a Beauty and the Beast.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi vários comentários bons da série Once Upon a Time. Alice no país das maravilhas é muito bom. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga já vi quase todos os filmes e amo todos!
    Tirando o "jack,Caçador de Gigantes que ainda não vi e Malévola que não foi lançado!

    Sinceramente,acho "tosco" Once Upon a Time.
    Dá pra perceber os "efeitos especiais" assim na cara dura...
    E o Beauty and the Beast,conheço,mas nunca vi.

    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Once Upon a Time *---* já vi João e Maria Caçadores de Bruxas e Alice no País das Maravilhas também. Adorei as dicas linda, tem filme aí que ainda não vi, mas deu vontade de ver!! Sucesso pra você, um super beijo :D

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga minha já me falou dessa série, disse que é excelente, mas nunca cheguei a olhar.
    Obrigada pela visita ao meu blog, já estou te seguindo também.
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca vi as séries. Já vi alguns filme da lista e achei eles bem legais!
    Adorei o post!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro séries e filmes com esses temas. Acho muito legal a criação de novas histórias a partir das que já existem.
    Vi a primeira temporada de Once Upon a Time e gostei bastante! O primeiro episódio da 2 não me prendeu muito e até hoje não vi o resto ahah. Alguns filmes eu não sabia o nome e já anotei aqui para assistir.

    Estou seguindo o seu mundinho e te convido para conhecer o meu Abacaxi Cósmico

    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  8. nao conhecia as sérias :( super adorei que voce indicou! :)) Beijooos <33 http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.

*Não serão aceitos comentários somente com o intuito de divulgação, portanto, não se dê ao trabalho caso essa seja a sua intenção.
*Não serão aceitos comentários que ofenda qualquer pessoa, seja sela leitor ou dona do blog.

Volte sempre!

 
© Borboleteza - 2017. Todos os direitos reservados.
Design e programação por: Borboleteza.