https://twitter.com/borboleteza  https://www.tumblr.com/blog/borboleteza   facebook.com/borboleteza  https://br.pinterest.com/borboleteza/  www.instagram.com/borboleteza  https://plus.google.com/b/103763737119435675529/103763737119435675529/about?gmbpt=true&pageId=103763737119435675529&hl=pt-BR  https://www.youtube.com/c/BorboletezaBorboleteza


Como fazer pisca pisca de Natal com bolas de crochê

Como fazer pisca pisca de Natal com bolas de crochê

O Natal está chegando. Que tal fazer uma decoração  criativa e super bonita para decorar sua casa?  Nesse tutorial especial de Natal, vamos ensinar como  fazer um pisca pisca com bolinhas de crochê. Esse da certo.





Siga a borboleteza




Você vai precisar de :



Hidratante corporal. Ele fará com que a cola não grude na linha quando ela estiver seca. 

 Bexigas Zerinhos. Elas são  bem pequenas, também são usada para fazer guerras de bexigas com água.


Como fazer pisca pisca de Natal com bolas de crochê

 Bomba para encher as bexigas. Como as bexigas zerinho são muito pequenas elas são muito difíceis de encher, ao menos que você queira botar o pulmão  para funcionar. As bombas para encher bexigas são batatinhas e vendidas em lojas de festas ou os famosos chineizinhos. Nessa paguei R$ 6, 00


Cola branca. A cola deve ser usada com um pouco de água. Misture a mesma quantidade de cola, para a mesma de  água. 


 Linhas de crochê. Você pode usar as cores que quiser.  Para entrar bastante no clima de Natal, optei pelas cores vermelho e Verde.

Como fazer pisca pisca de Natal com bolas de crochê




Modo de fazer : 

Encha as bexigas de forma com que todas fiquem do mesmo tamanho para que as bolinhas fiquem  proporcionais. 

Como fazer pisca pisca de Natal com bolas de crochê


 Passe um pouco de hidratante corporal em cada bolinha para que quando estiverem secas, a linha não  grude na bexiga. Se isso acontecer, estragada todo o seu trabalho e você perderá  o material.  É ninguém quer se irritar com esse problema não é mesmo?? 

Feito isso, enrole as bolinhas com a linha de crochê, de forma com que a linha preencha quase todos os espaços da bolinha. 

Agora, vamos colar as linhas na bolinhas. Em uma vasilha misture a cola com a mesma quantidade de água. Com um pincel passe a cola com a água em toda a bolinha, de maneira com que as linhas fiquem bem preenchidas de cola para que não soltem. 

Espere secar bem e estoure as bexigas. Se quiser espere secar de um dia para outro. Porém pode acontecer da bexiga murchar. Então aconselho estouradas assim que secarem bem. 

Como fazer pisca pisca de Natal com bolas de crochê


Agora que as bolinhas estão bem secas e sem as bexigas, coloque elas no pisca.  Deixe a Luluzinha dentro da bolinha.  Para que ela não  ee prenda com o tempo, você pode amarra la no pisca com a mesma cor de linha usada para fazer a bolinha. 

O resultado será lindo. Veja tbm o nosso vídeo no YouTube. 





É ai gostaram??  
Conte pra gente.. 


Feliz Natal... 




Siga a borboleteza

3 comentários:

  1. Isso é uma criatividade imensa lindo adorei

    ResponderExcluir
  2. Adoreei a ideia. Quanto tempo mais ou menos deixa a bola secando?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.

*Não serão aceitos comentários somente com o intuito de divulgação, portanto, não se dê ao trabalho caso essa seja a sua intenção.
*Não serão aceitos comentários que ofenda qualquer pessoa, seja sela leitor ou dona do blog.

Volte sempre!

 
© Borboleteza - 2017. Todos os direitos reservados.
Design e programação por: Borboleteza.