https://twitter.com/borboleteza  https://www.tumblr.com/blog/borboleteza   facebook.com/borboleteza  https://br.pinterest.com/borboleteza/  www.instagram.com/borboleteza  https://plus.google.com/b/103763737119435675529/103763737119435675529/about?gmbpt=true&pageId=103763737119435675529&hl=pt-BR  https://www.youtube.com/c/BorboletezaBorboleteza


Como tirar o chumbado do cabelo loiro



Como tirar o chumbado do cabelo loiro

Pra quem não sabe, chumbado é o termo usado quando queremos dizer que nosso cabelo ficou cinza devido ao uso de matizadores para neutralizar os tons amarelos ou alaranjados que ficam nos cabelos após a descoloração, ou até mesmo com o passar do tempo. Então nós dizemos que nosso cabelo simplesmente chumbou, ficou cinza.




Mas e agora o que fazer ?

Quando chumbamos o cabelo bate aquele desespero. E agora não vou sair de casa com o cabelo dessa cor. Muita calma nessa hora. Não precisa se desesperar e muito menos apelar e tentar corrigir isso jogando tinta no seu cabelo. Existem algumas técnicas caseiras que eliminam o chumbado rapidamente do cabelo, sem muito esforço e sem ter que partir para decisões desesperadoras que podem fazer você se arrepender depois. Lembre-se, pra quem é loira, chumbado o cabelo alguma vez faz parte.



Como tirar o chumbado do cabelo ?

Um dos métodos caseiros que você pode usar para tirar o chumbado, é pingar algumas gotinhas de cewin no seu shampoo. Pra quem não conhece, cewin é um remédio indicado para gripes e resfriados.

Como usa-lo?

Pegue 2 colheres de sopa de shampoo de sua preferência ( mas lembre se se você é loira, opte pelos shampoos de cores brancas pois eles ajudam a não amarelar muito os cabelos).

Em seguida, pingue 20 gotinhas de cewin no shampoo e misture bem.

Deixe agir por 10 minutos massageando bem. Se o cabelo estiver muito chumbado, deixe agir por mais tempo. Depois do tempo, lave com água. Caso não elimine o chumbado completamente na primeira lavagem, repita o procedimento na próxima vez que você lavar os cabelos. Na maioria das vezes na primeira lavagem já resolve o problema, e quando você tira o shampoo dos cabelos, percebe a água saindo cinza. Mas em casos onde o cabelo está super chumbado então é necessário refazer o procedimento.




Outra técnica para tirar chumbado do cabelo.

Outra técnica muito eficiente para tirar o chumbado do cabelo ou até mesmo parar tirar o roxo, caso você use violeta genciana e ele fique roxinho, são os shampoos anti resíduos. Eles são ótimos para tirar excessos de tintas e quaisquer resíduos que seus cabelos possam ter que não te agrade. Essa técnica é mais fácil, pois com o shampoo anti resíduos você pode lavar os cabelos normalmente apenas substituindo o seu shampoo de uso diário, pelo anti resíduos. Mas lembre-se, assim como a violeta genciana, o shampoo anti resíduo deve ser usado a cada 15 dias, pois ele resseca os fios.




Siga a borboleteza


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

*Não serão aceitos comentários somente com o intuito de divulgação, portanto, não se dê ao trabalho caso essa seja a sua intenção.
*Não serão aceitos comentários que ofenda qualquer pessoa, seja sela leitor ou dona do blog.

Volte sempre!

 
© Borboleteza - 2017. Todos os direitos reservados.
Design e programação por: Borboleteza.